PM realiza Operações ‘Carrossel’ e ‘Nômade’ no feriadão

Operações foram esquematizadas pelo Estado Maior Estratégico durante reunião realizada ontem (Foto: Werneck Moreno)
A Polícia Militar realiza neste final de semana duas operações focadas na prevenção: a ‘Nômade’ e a ‘Carrossel’. O objetivo é garantir a tranquilidade dos paraibanos durante o feriadão, que começa nesta sexta-feira (12), quando se comemora o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças; e se prolonga até a segunda-feira (15), Dia dos Professores e dos Comerciários. As operações acontecem de forma simultânea em todo o Estado.

Segundo o comandante de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Jefferson Pereira, a Operação Nômade seguirá o padrão de todo fim de semana. “Haverá reforço no efetivo e
com comandantes nas ruas orientando e reforçando o trabalho dos seus comandados”, frisou.

Já a Operação Carrossel, que recebe esse nome por causa do Dia das Crianças e por ser uma ação móvel, trabalhará ainda a conscientização da população, com dicas de segurança e de trânsito. Durante as abordagens, as famílias receberão ‘doces’ com mensagens, promovendo uma aproximação entre polícia e comunidade.

Para garantir o cumprimento da Lei Seca e a tranquilidade no trânsito, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizará blitz em diversos pontos das cidades, sobretudo aqueles de eventos festivos. O reforço se concentrará no Litoral Norte e Sul do Estado.

O policiamento também será reforçado nas áreas com maior fluxo de pessoas, como balneários, arredores de shoppings centers e praias. O Jardim Botânico e a o Parque Arruda Câmara receberão atenção especial do Batalhão Ambiental.