Sistema de Tecnologia da Informação da PMPB é referência no país

Coronel Euller Chaves destacou para os visitantes a importância do Sistema de Tecnologia da Informação para as atividades operacionais da PMPB (Foto: Werneck Moreno)
O sistema de Tecnologia da Informação da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) tem atraído a atenção dos gestores da polícia militar de outros Estados do país. Na última quarta-feira (19), o comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves, recebeu a visita de um grupo de cinco PMs do Rio de Janeiro, que vieram conhecer o sistema desenvolvido e aplicado pela polícia paraibana.

Na equipe de oficiais e praças visitantes, estavam o major Alexandre Alves, o tenente Filho, Sargento Nilton e os soldados Rafael e Vivian – que elogiaram bastante o software utilizado na briosa paraibana e revelaram que pretendem implantar programa idêntico na Polícia Militar do Rio. Eles devem retornar a cidade natal nesta sexta-feira (21).

Após a recepção no gabinete do comandante geral, no prédio do Comando Geral (no Centro de João Pessoa), os visitantes foram até a sala do Estado Maior Estratégico (setor de Tecnologia da Informação da polícia) para conhecer mais detalhadamente a tecnologia usada na PMPB.

Na ocasião, o coordenador de Tecnologia da Informação da corporação, tenente coronel Lamark Donato e o adjunto do setor, capitão Claudio José Bittencourt, expuseram as utilidades e particularidades do sistema de gestão de pessoas e o operacional da PMPB – a exemplo do módulo desenvolvido este ano para acompanhar em tempo real as ocorrências das eleições 2012.

O coronel Euller Chaves acompanhou toda a visita e destacou para os policiais cariocas a importância do Sistema de Tecnologia da Informação da PM, que fornece aos policiais todas as informações e condições favoráveis para o melhor desempenho do trabalho deles. Como consequência disso, o efetivo também se sente motivado a empenhar-se cada vez mais para promover a segurança dos paraibanos.

Referência

Em agosto último, o sistema de gestão de pessoas da PMPB (uma das únicas polícias do Brasil que possui esse software próprio) já havia ganhando a atenção da corporação estadual de Sergipe.

O chefe do setor de pessoas da PMSE, coronel Sávio Santos, visitou o comandante Geral da PMPB, coronel Euller Chaves, e externou a intenção de implantar sistema semelhante na corporação sergipana.

“Vi aqui um sistema eficiente de gestão de pessoas que atende a demanda do setor de pessoal, corregedoria, logística e operação”, disse Sávio Santos, na ocasião da visita. O coronel Euller apontou que é importante essa troca de experiências entre as corporações estaduais.

“o conhecimento existe para ser compartilhado e ficamos honrados quando recebemos visitas de policiais de outras instituições do País que vem buscar essa troca de experiência que melhora o sistema de funcionamento da instituição e, consequentemente, produz um serviço de mais qualidade à população”.

Compartilhar