Policiais da 3ª Cia prendem suspeito de cometer crimes em Cabedelo

Prisão foi feita por 3 viaturas da 3ª Cia (Cabedelo)
Através de denúncias da população, policiais da 3ª Companhia de polícia militar, pertencente ao 1º BPM, prenderam, nessa quinta-feira (13), um homem que estava sendo acusado de tentar matar um rapaz (na última segunda-feira,10), no bairro de Camalaú, em Cabedelo. Josinaldo da Costa Padilha, de 28 anos, foi preso na frente de casa, em Camalaú. Ele estava portando um punhal na cintura no momento em que os policiais realizaram a prisão.

De acordo com a polícia, assim que chegaram as informações de que o suspeito estava na frente da casa de familiares, foram enviadas três viaturas ao local. Durante as rondas a polícia localizou o acusado. Josinaldo já responde por roubo. Ele constava como suspeito na ficha de ocorrência da tentativa de homicídio que aconteceu na última segunda-feira (10), em Cabedelo – registrado no Centro de Operações Integradas (CIOP).

Josinaldo da Costa foi levado para a Central de Polícia, no Varadouro, onde foi apresentado à autoridade policial. Para o comandante da 3ª CIA, major Carlos Roberto de Sena , o trabalho integrado com a população favorece a ação da polícia. “Porque agindo juntamente com a população somos mais fortes e eficientes na promoção da segurança pública, que é responsabilidade de todos, de acordo com a constituição do País”, frisou o major.

Ações preventivas

A 3ª CIA vem trabalhando com um banco de dados para identificar suspeitos de cometerem crimes na cidade e também para fazer um mapeando nas áreas com o maior número de ocorrência. “Traçando a ‘mancha criminal’, estamos distribuindo de forma reforçada o policiamento em áreas ‘quentes’ para garantir a prevenção”, destacou.

Trabalho integrado com a Polícia Civil

Major Sena informou ainda que os policiais militares estão trabalhando de forma integrada com a polícia civil para diminuir os indicadores de criminalidade na cidade. “Além da prevenção, temos realizado um trabalho de forma integrada com a polícia civil, com quem trocamos informações e agimos juntos para chegarmos até algumas pessoas que cometem delitos, promovendo a repressão qualificada. Isso tem surtido resultados positivos na área de segurança da cidade”, externou.

Resultados

De acordo com dados recebidos pela 3ª Companhia de Polícia Militar, até agosto deste ano a cidade de Cabedelo reduziu em 19% o número de homicídios em Cabedelo.