BPtran encontra 17 motoristas dirigindo após ter bebido, na capital

Mais uma edição da operação lei seca no Estado
O Batalhão de Trânsito terminou a 8ª edição da operação “Lei seca álcool tolerância zero”, realizada no último sábado (08), com um saldo de 5 Carteiras de habilitação apreendidas e 12 condutores multados por estarem dirigindo sob efeito de álcool, conforme constatou os testes feitos com bafômetros. A operação aconteceu com blitz instalada em diversos pontos da capital do Estado.

Equipados com os bafômetros (aparelho para aferir a quantidade de álcool ingerida pelos motoristas), os policiais realizaram o teste voluntário com os motoristas – que foram surpreendidos com os bloqueios policiais em áreas próximas de festas. O local que recebeu atenção especial foi a avenida Argemiro de Figueiredo, no Bessa, por ter vários bares e casas de shows próximas.

Os 12 motoristas que foram acusados no teste de alcoolemia com até 0,33 mg/l de álcool no sangue receberam uma multa no valor de R$ 957,70, além de perderem 7 pontos na carteira de habilitação e terem a documentação apreendida por alguns dias. Já os condutores que se encontraram o nível de álcool superior a 0,33 mg/l de álcool no sangue foram levados à Delegacia, onde foram autuados na lei nº 11.705/2008 ( A lei seca).

Na operação o BPtran ainda encontrou 26 veículos transitando com documentação irregular. Eles foram devidamente multados e alguns tiveram os veículos apreendidos e levados para o pátio do BPtran.

Compartilhar