Polícia Ambiental apreende 61 aves em feiras livres

61 aves aprendidas. Esse foi o saldo da operação conjunta, realizada nesse demingo (02), entre o Batalhão de Polícia Ambiental e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As apreensões aonteceram nos mercados públicos de Oitiziero e Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.

Entre as aves apreendidas, 52 estão na lista de animais ameaçados de extinção. Duas pessoas foram encaminhadas para a sede do Ibama a fim de prestarem esclarecimentos. Eles foram multados em R$ 1.000 por ave apreendida e responderão por comércio irregular de animais silvestres.

Os animais apreendidos ficarão no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, onde passarão por um periodo de recuperação para serem devolvidos a natureza.

Desacato

Durante a ação dos policiais um jovem de 19 anos se dirigiu de forma desrespeitosa e desacatou os policiais militares e fiscais do Ibama. Ricardo Nascimento da Silva foi conduzido para 1º Delegacia Distrital, em Cruz das Armas, onde foi autuado no artigo 331 do código penal brasileiro.

Compartilhar