BPTran apreende mais 14 CNH na Paraíba

Em continuidade nas ações de fiscalizações do trânsito na Paraíba, e dando prioridade total ao cumprimento no que determina a Lei 11.705, também conhecida como Lei Seca, que passou a considerar crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo. o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran/PB) realizou na noite do sábado e madrugada do domingo (02/09), a 7ª Edição da Operação “LEI SECA, ÁLCOOL TOLERÂNCIA ZERO”.

As ações foram comandadas pelo Major Rivaldo e supervisionadas pelo capitão Castro. Não sendo diferente das ações já realizadas em outras ações, o BPTran colocou em diversos pontos da cidade guarnições equipadas com bafômetros, para coibir que motoristas circulem na cidade após consumirem bebidas alcoólicas. Nesta edição o policiamento ficou mais uma vez concentrado na Avenida Epitácio Pessoa, logradouro onde se registra o maior número de acidentes envolvendo veículos automotores.

Ao final das ações 127 motoristas foram submetidos espontaneamente ao teste de alcoolemia através do bafômetro. 37 foram notificados, 14 tiveram sua CNH recolhida e 18 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por apresentarem falhas na documentação. Conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), 04 motoristas foram encaminhados para Delegacia de Polícia, por terem sido atestados no exame de alcoolemia com o nível de álcool no organismo superior ao permitido por lei.