PM prende acusado logo após o assassinato

O pedreiro Alcides Araújo Filho, de 43 anos, foi assassinado com vários tiros na noite dessa quinta-feira, 23, na cidade de Itaporanga. O acusado, Alcides Araújo Filho, também de 43 foi preso cerca de uma hora depois já próximo a cidade de Coremas, no Sertão paraibano.

Segundo os policiais militares, o crime foi praticado por volta das 20h no bar de Dona Inez, na rua Manoel Rufino de Souza, conjunto Chagas Soares.

As informações dão conta que um Fiat Palio cinza, placas MMY 3164-CG, havia parado nas proximidades do bar. Um homem desceu com o rosto coberto por um capuz com abas, aproximou-se da vítima e efetuou quatro disparos, para em seguida fugir.

De posse das características do veículo, a guarnições dos destacamentos da PM de municípios vizinhos a Itaporanga passaram a diligenciar e na estrada que dá acesso a Coremas o veículo foi interceptado.

Edmilson Severino da Silva,casado, 40 anos, morador do sítio Pocinhos, zona rural de Piancó foi identificado e preso. Com ele foi apreendido um revólver Taurus calibre 38 e o capuz usado para cobrir o rosto.

Conforme informações da Polícia, o crime pode ter sido ptraticado por vingança, pois o acusado, Edmilson, mantinha um romance com uma irmã do pedreiro, que chegou por várias vezes impedir agressões do criminoso contra a mulher. Uma das intervenções terminou em agressões entre Alcides e Edmilson o que teria gerado promessa de vingança.

Ao ser preso, o acusado pelo assassinato estava acompanhado de Euzébio da Silva Santos, de 37 anos. ele revelou que estava apenas de carona e não sabia do crime. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia de Itaporanga.

Compartilhar