PM encontra facas, espetos e celulares no “Roger”

Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega
Mais de 67 policiais militares fizeram parte de uma operação de segurança, nesta quinta-feira (23), na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger. A ação foi realizada em conjunto com agentes da Secretária de Administração Penitenciária e resultou na apreensão de 29 celulares, 34 carregadores, 71 espetos e 06 facas.

A operação já havia sido prevista para antes, mas com a rebelião que ocorreu na última sexta-feira (17), só foi possível acontecer hoje. A intervenção foi feita com o auxílio de engenheiros para reparar os danos materiais causados pelos presos na semana passada. Da PM participaram da operação: Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam).

Todos os 6 pavilhões da unidade prisional foram vistoriados, com destaque para os pavilhões 5 e 6 (locais onde aconteceu a rebelião na semana passada), onde foram encontrados vários danos a estrutura física das celas. Os reparos no local já foram feitos.

O Tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, fez um balanço positivo da operação. “A ação integrada entre a Polícia Militar e os agentes da Secretária de Administração Penitenciária foi positiva para assegurar que nenhum objeto ilícito fique dentro do presídio. Outras ações serão programadas com o mesmo objetivo: Manter a unidade sem a presença de objetos ilícitos”, declarou.

Compartilhar