Policias tiram mais três armas de circulação na capital

Rotam apreendeu três armas de fogo e munições
POLICIAIS TIRAM MAIS TRÊS ARMAS DE CIRCULAÇÃO NA CAPITAL

O plantão policial dessa terça-feira (14) aumentou ainda mais as estatísticas de armas e drogas apreendidas pela Polícia Militar da Paraíba.Só em João Pessoa, foram três armas apreendidas. Nas apreensões os policiais também encontraram drogas com os acusados.

A primeira apreensão aconteceu ainda no final da manhã, quando um trio da ROTAM do 5º BPM abordou um veículo com três homens e um adolescente de 15 anos que portava uma espingarda calibre doze e uma quantidade de crack. Eles tinham acabado de sair de um enterro no Cemitério São José e estariam planejando a vingança da morte do irmão do adolescente apreendido.

O mesmo trio da ROTAM conseguiu durante a noite prender um homem, na comunidade do Renascer I, que estava de posse de uma arma calibre 38 e dez munições intactas. Ronaldo Conceição da Silva, de 20 anos, estava em frente
a uma casa, onde também foram encontradas drogas, jóias de prata e quatro celulares.

Já durante a madrugada de hoje (15), policiais da Força Tática do 5º BPM prenderam, na comunidade Nova República, no Geisel, Thiago Silva de Oliveira, de 23 anos. Ele estava com um revólver, munições e drogas de diversos tipos (maconha, crack e cocaína). Ao perceber a presença da polícia ele ainda tentou fugir, mas os policiais conseguiram conter o acusado.

Em todos os casos a polícia só chegou até os acusados graças à colaboração da população, que passou informações. Para os comandantes dos batalhões da capital, essa colaboração da sociedade tem sido fundamental e a polícia tem buscando cada vez mais fazer esse trabalho de integração com a sociedade, o que tem resultado no crescimento do número de apreensões de armas e drogas.

Os policiais que apreendem armas recebem uma gratificação que vai de R$ 300 até R$ 1.500. Esse incentivo começou a ser dado aos policiais da Paraíba no mês de junho, quando foi sancionada pelo Governo do Estado a lei 9.708/2012, onde define detalhadamente os valores para bonificar os policiais que tiram armas de circulação.

Compartilhar