BPTran apreende mais 24 CNH na Operação Lei Seca

Dando cumprimento ao que manda a Lei 11.705, também conhecida como Lei Seca, que passou a considerar crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo. O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTRan/PB) realizou na capital paraibana a quinta edição da Operação Lei seca Álcool tolerância zero.

Durante toda a noite do sábado e madrugada do domingo (12), o comando do BPTran colocou em diversos pontos da cidade, guarnições equipadas com o Bafômetro, sempre dando prioridade ao corredor viário da Avenida Epitácio Pessoa, logradouro onde se registra o maior número de acidentes envolvendo veículos de diversas marcas e modelos.

Durante as ações 118 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia através do bafômetro. Ao final das fiscalizações 49 motorista foram notificados, 24 tiveram sua CNH apreendidas, 20 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por apresentarem falhas na documentação, e, três motoristas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, por, após o teste do Bafômetro terem sidos flagrados com a quantidade de álcool superior ao permitido por lei, conforme determina o Código de Transito Brasileiro.