Proerd forma mais 950 alunos em Guarabira

Alunos Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 4º BPM formou na tarde da última quinta-feira (09/08), mais de 950 crianças de 15 Escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Guarabira e cidades da Região.

O evento teve início ás 14h30min no ginásio do SESC Guarabira e contou com a presença Cel. Carvalho (Chefe do EME), TC Ysmar Mota (Comandante do 4º BPM), Maj. Givaldo (Coordenador Regional do PROERD), além de diversas autoridades da região, diretores, professores, instrutores do PROERD e como não podia faltar o DARE, mascote do Programa.

Durante a solenidade foi realizado a premiação das melhores redações do 5º e 7º ano, o Cel. Carvalho e o TC Ysmar entregaram os troféus as vencedoras.

Em seguida o Cel. Carvalho, que representou o Comandante Geral da PMPB,coriel Euller de Assis Chaves, parabenizou a equipe de instrutores e facilitadores do PROERD e falou da importância do trabalho destes profissionais, ressaltanto que na região o Programa está sendo conduzindo com dinamismo e vem conseguindo realizar o seu objetivo principal que é manter as crianças e jovens longe das drogas, bem como faz com que eles repassem as orientações recebidas para outras pessoas e parabenizou os formandos.

O poeta Márcio Bizeril compoz versos sobre o PROERD e apresentou ao publico presente, aconteceu uma peça teatral, a qual mostrou os riscos que as drogas representam para os usuários e suas famílias.

Em seguida foi a vez do mágico Odenir Ferreira, que encantou todos os presentes com seus truques, ao final das apresentações aconteceu sorteios de bolas e bicicletas, as quais foram adquiridas em parceria com o Banco do Nordeste, CDL, Associação Comercial de Guarabira e Polo Motos, com o objetivo de incentivar a prática do ciclismo que associado aos conhecimentos adquiridos com o Programa nas salas de aulas ajudam as crianças a dizerem NÃO às drogas.