Formatura marca crescimento da Polícia Comunitária

Cúpula da Segurança Pùblica participou da solenidade do encerramento do Curso
A Polícia Militar da Paraíba encerrou, nesta sexta-feira (10), mais uma edição do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, ampliando o número de profissionais aptos a aplicarem essa filosofia de polícia em suas ações. O encerramento foi feito durante um almoço oferecido aos concluintes e seus familiares, no Centro de Educação, onde contou com a presença do Comandante geral, Coronel Euller Chaves.

O Comandante Geral comemorou o crescimento do número de profissionais que já foram capacitados com os Cursos de Polícia Comunitária: “A semente está plantada, está crescendo, a árvore está frondosa, o brilho está nos olhos das pessoas e esperamos que isso cresça mais a cada dia”, finalizou o Coronel Euller conclamando os concluintes a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no curso para colher os resultados.

Esta edição do Curso de Multiplicador formou 26 Policiais Militares, 1 Bombeiro Militar, 2 Guardas Municipais, 1 Delegada da Polícia Civil da Paraíba e 8 Gestores Públicos de diversas áreas. Para o Coordenador Estadual de Polícia Solidária, Tenente-Coronel Sobreira, a filosofia começa a ser trabalha já no curso. “O objetivo maior é fazer com esses profissionais se conheçam e estabeleçam um contato para atuarem juntos em busca da melhoria de vida da população, difundindo a filosofia da polícia comunitária nas unidades de trabalho e com a própria comunidade”, ressaltou Coordenador.

A filosofia de polícia comunitária vem mudando o comportamento das instituições de segurança em todo País. Aqui na Paraíba, em apenas um ano e meio, a PMPB já formou 1.029 profissionais de segurança e cidadãos com o curso de polícia comunitária. Os cursos são realizados em parceria com a Secretária Nacional de Segurança Pública.

Os resultados dessa aproximação da polícia com as pessoas da comunidade, proporcionada pela filosofia da polícia comunitária, foi a redução em 20% da criminalidade nos 5 primeiros meses deste ano na Paraíba, número atingido graças ao trabalho das Unidades de Polícia Solidária (UPS) que vem efetivando a política de prevenção ao crime e aumentando a confiança da população na Polícia Militar.

Compartilhar