Colégio da PM participa da Operação Cisne Branco

Alunos do Colégio Militar

Na manhã da última quinta-feira dia 19, o Colégio da Polícia Militar recebeu integrantes da Capitania dos Portos da Paraíba para a divulgação da Operação Cisne Branco.

A Operação Cisne Branco é um concurso de redação que visa despertar na comunidade escolar, o interesse pelos assuntos ligados ao poder naval, poder marítimo, mar jurisdicional, nossa Amazônia azul e história naval do Brasil.

Podem participar alunos da 6ª à 9ª série do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

Os autores dos três melhores trabalhos em cada nível, por escola, receberão diplomas e medalhas. O melhor trabalho em cada nível, por cidade, receberá um prêmio, além de participar das etapas regional e nacional do concurso.

Os autores das redações classificadas em primeiro lugar, nos dois níveis, em cada região (Distrito Naval), receberão um prêmio e o troféu Cisne Branco, a serem entregues na cerimônia do dia do marinheiro.

Os alunos de ambos os níveis, vencedores em âmbito nacional, receberão o prêmio nacional da Operação Cisne Branco, além de uma visita de um dia, com acompanhante, a um navio ou unidade da Marinha.

As redações vencedoras em âmbito nacional e as imagens das premiações serão divulgadas na página oficial da Marinha na internet – www.mar.mil.br – no link “Centro de Comunicação Social da Marinha” – “Operação Cisne Branco”.

As instituições de ensino e empresas apoiadoras receberão um certificado pela participação nessa divulgação da mentalidade marítima nas escolas.

“No Colégio da Polícia Militar, os alunos não perdem tempo. Já começaram os preparativos: rascunhando e procurando os professores para a orientação. Todos garantiram muito empenho para alcançar essa conquista pessoal e para a escola”, disse o Capitão Elmer Melz, diretor do Colégio.

Compartilhar