Motoristas são autuados após o teste de bafômetro

Em cumprimento a Lei 11.705 (Lei Seca), que altera o Código de Trânsito Brasileiro, e proíbe o consumo de praticamente qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos, o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran, intensificou a fiscalização de motoristas embriagados na capital paraibana.

Na noite do domingo dia (15), o comando do BPTran colocou em diversos pontos da cidade, inclusive nas proximidades de locais onde aconteceram eventos festivos, guarnições equipadas com o Bafômetro, e ao final os números foram surpreendentes. 227 veículos foram vistoriados, 168 motoristas realizaram o teste de alcoolemia, e 59 se negaram ao teste.

Os condutores que foram flagrados com o índice de álcool no sangue entre 0,14 e 0,33 mg/l, foram multados no valor de R$ 957,70, vão perder sete pontos na carteira de habilitação e terão o documento recolhido por três dias uteis.

Já os condutores flagrados com o nível de álcool acima de 0,34 mg/l, foram levados para a 7ª DD de Cabedelo para responder criminalmente pelo ato. Os 59 condutores que se negaram ao teste, também foram levados para a delegacia para procedimentos jurídicos, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A lei considera crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo. Quem for pego sofrerá punições que variam da multa até a cadeia. O homicídio praticado por um motorista alcoolizado será considerado doloso (com intenção de matar).