PM lança Operação Cidade Segura II em Campina Grande

Na manhã dessa quinta-feira (12.07),a Polícia Militar da Paraíba lançou a segunda etapa da operação Cidade Segura.A solenidade ocorreu na praça da Bandeira, no centro de Campina Grande e foi conduzida pelo Coronel Wolgrand Pinto Lordão, Comandante do Comando Regional I e pelo Tenente-Coronel Souza Neto, Comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar,sediado no município.

A operação tem como objetivo intensificar o policiamento em pontos estatégicos da cidade e a meta é diminuirem 10% as estatísticas criminais em relação ao mesmo período do ano passado, percentual determinado pela Secretaria de Segurança Pública.

Efetivo – Para isso, o planejamento será diário. Ao todo 70 homense stão envolvidos diretamente na Operação Cidade Segura II, segundo o tenente-coronel Souza Neto. “Estaremos com esse efetivo saturando todas as áreas da cidade que hoje registram índices elevados de criminalidade.

Serão 35 homens seguindo emcomboio para uma determinada área de Campina Grande, enquanto um outro comboio,com mais 35, segue em direção contrária.

Dessa forma, acreditamos que estaremos explorando ao máximo as áreas-foco dessa operação.” Segundo Souza Neto, a operação vai se estender até o final do ano.

Até lá, o policiamento vai ocorrer todos os dias, nos três turnos. As barreiras policiais são montadas em pontos identifcados previamente pela polícia.

“São localidades de fácil acesso ao tráfico,ou seja, nessas áreas que estarão as barreiras, são locais que há uma certa facilidade de entrada e saída de droga da cidade”, disse o comandante.

Bairros – A operação será intensificada em bairros com altos números de homicídios e tráfico de entorpecentes, são eles: Ramadinha, José Pinheiro,Pedregal, Bairro da Glória, Monte Santo e Malvinas.

Barreiras policiais – As barreiras policiais vão estar presentes também em vias de grande fluxo, como avenidas. Em todas elas, será colocada identificação visual. O objetivo é apreender motos irregulares, drogas e armas. Os pedestres também serão abordados nas comunidades.

Participam da ação, policiaisdo Choque, Gate, Rotan, Rádio Patrulha e Serviço de Inteligência. “Sabemos que crime é nômade e se mantém grande parte sobre duas rodas, por isso, estaremos trabalhando todos os dias junto com o Serviço de Inteligência para levantar as informações de onde estão esses meliantes.

Não basta um planejamento prévio, a identificação contínua é importante para acompanharmos o crime onde ele estiver e assim, dar uma resposta rápida e positiva”, garantiu Souza Neto.

Compartilhar