Quadrilha acusada de vários crimes é presa em Alhandra

Policiais militares da 3ª Cia / 5º BPM, desarticularam na última segunda-feira dia 02,uma quadrilha que agia no
município de Alhandra. Eles são acusados de inúmeros roubos que ocorreram na região.

Os integrantes da quadrilha confessaram roubos ao “Rei
das Coxinhas”, ao posto de combustíveis de Alhandra, a uma
farmácia em Mata Redonda e diversos outros assaltos a pessoas.

Eles ainda são acusados de roubar um veículo marca Chevrolet, modelo Corsa, tomado por assalto em Alhandra, os mesmos informaram que ao avistarem a viatura policial abandonaram o automóvel.

A desarticulação da quadrilha teve início quando os militares da 3ª Cia receberam informações de que integrantes do bando estavam no Assentamento Nova Vida e que um de deles de nome “Samuel”, juntamente com a esposa também traficava drogas.

Durante a operação no Assentamento Nova Vida, o indivíduo conhecido como “Rafael” braço direito de “Samuel”, chefe
da quadrilha, conseguiu fugir juntamente com ele.

Porém, na última segunda-feira o mesmo foi localizado em Alhandra.

De posse das todas as informações o Aspirante Carneiro,
montou uma operação no intuito de prender toda a quadrilha.
O primeiro a ser preso foi Rafael Claudino Ferreira, 22 anos, vulgo “Rafinha”, o qual estava com uma espingarda Cal.
28, marca Boito, e um revólver Cal. 38, marca Taurus, com
numeração raspada.

Ele estava em companhia de David José dos Santos Sobrinho, 21 anos, vulgo “Nininho”, o qual estava com aproximadamente 30 pedras de ckack, cinco papelotes de maconha e dinheiro trocado.

Ao ser preso e indagado acerca dos roubos praticados, “Nininho” confessou a participação de um indivíduo conhecido como “Dudinha”, o qual emprestava motocicletas para que eles fizessem os roubos.

Ele ainda informou a participação de dois menores. Durante a operação Manoel Gomes de Oliveira Neto, 21 anos, vulgo “Dudinha”, foi localizado, e informou que
sua participação com a quadrilha era apenas no empréstimo de
motocicletas e que recebia certa quantia em dinheiro quando a quadrilha obtinha êxito.

Uma motocicleta marca Honda, modelo Titan 150cc, de cor preta, foi apreendida com o mesmo. Ela foi utilizada no roubo ao “Rei das Coxinhas”, segundo “Dudinha”.

“Nininho”, ainda confessou a participação de dois
adolescentes, os quais também foram localizados. Um deles
confessou a participação no roubo do posto de combustíveis de Alhandra e a uma farmácia em Mata Redonda, o outro confessou que além de roubos a pessoa também cometeu uma tentativa de homicídio a um cabeleireiro em Mata Redonda.

A quadrilha é investigada no homicídio de um adolescente
de 15 anos, no Assentamento Subaúma. Segundo informações o
mesmo foi assassinado por dividas de drogas.

Os indivíduos, juntamente com a arma de fogo, munição,
drogas, dinheiro e motocicleta apreendida, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Alhandra, onde foram apresentados ao delegado de plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.