Policias realizam Operação no Vale do Mamanguape

Uma Operação denominada “Vale do Mamanguape” empregou 60 policiais militares e civis desde a madrugada desta quinta-feira, dia 3, nos município de Rio Tinto, Mamanguape e Itapororoca, Litoral Norte do Estado.

Conforme informações do capitão Alberto Filho, dez pessoas já foram presas, e houve também a apreensão de maconha, crack, dinheiro e de armas, inclusive uma delas de uso privativo das Forças Armadas e Polícia Federal.

Os presos segundo o capitão Alberto Filho, são acusadas de envolvimento com tráfico de droga, homicídios, assaltos, ameaças, tentativas de homicídios.

A operação teve como objetivo cumprir 16 mandados de busca e apreensão e foi idealizada há cerca de cinco meses quando os militares do Serviço de Inteligência iniciaram investigação sobre o tráfico de droga e a série de crimes naquela região.

De acordo com a polícia, foram presos, ex-presidiário Ricardo Severino da Silva (Ratinho), 21 anos, considerado o líder do bando; Ednaldo Sales de Medeiros, 41; Anailton Gomes Vieira (Cobrinha), 49; Ednaldo José da Silva (Dinho da Seresta), 29; Valmir de Sousa Silva, 35; Antônio Eugênio do Nascimento (Sil), 39; Gendrio Cardoso da Silva, 42; José Carlos da Silva, o Carlão, 42; Edson da Silva, 25 (acusados de vários homicídios em Itapororoca; Rogério de Lima dos Santos, 23; John Deivid, 24; Jairo Santos dos Anjos, 41; cabeleireiro Pedro Lindolfo da Silva, 37, conhecido por ‘Pedro da pedra’; João Gomes da Silva, 53, o “João Magro”; Genuína Santos da Silva, de idade não revelada, que foi uma das mulheres detidas, juntamente com uma jovem adolescente

Compartilhar