3º Companhia apreende uma espingarda calibre 28

Arma apreendida

No domingo dia 29 por volta das 22h00min, a guarnição da viatura prefixo 1404, composta pelo ASPIRANTE CARNEIRO, Coordenador do policiamento da 3ª CIA/ 5º BPM, SOLDADO KLESLY, motorista, e o CABO NÓBREGA, patrulheiro, quando efetuavam rondas na cidade de Alhandra, receberam informações que no Sítio Estiva, localizado naquele
município, havia um menor conhecido por “cachorro louco”, o qual estava portando uma espingarda e ameaçando os moradores
daquela localidade.

De imediato foi solicitado o apoio da viatura composta
pelo CABO NUNES e o SOLDADO JESIEL. No momento em que
as viaturas chegaram ao local um indivíduo empreendeu fuga para um matagal, deixando uma espingarda calibre 28.

Ao manter contato com a genitora do mesmo, ela informou
ao ASPIRANTE CARNEIRO, que o menor se tratava de R.G.S.
de 16 anos de idade.

As guarnições fizeram buscas no matagal, porém o menor não foi encontrado. Na residência do mesmo ainda foi encontrado três munições calibre 28 deflagradas, seis munições calibre 12 deflagradas, três facões, além de chumbo,
pólvora e espoleta para recarregar os cartuchos.

A genitora do menor, juntamente com a arma de fogo, as
munições e objetos apreendidos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do município de Alhandra, onde a mesma foi apresentada na condição de testemunha ao Delegado de Plantão, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao fato.

O MAJOR BENEVIDES elogiou a ação dos policiais militares da 3ª Cia, informando que a 3ª Cia vem desenvolvendo um trabalho bastante intensificado para combater a criminalidade. “Novamente vemos que a abnegação destes policiais é incrível, a coragem e a competência são traços marcantes neles, todos estão de parabéns pela ação”, disse o Major.