Academia realiza instrução com helicóptero no Centro de Educação

Os treinamentos vão ter uma duração de duas semanas
A Academia Nacional de Polícia escolheu o Centro de Educação como espaço para uma das instruções do 13º Curso Tático de Operador de Fuzil, com participação de 24 profissionais da Segurança Pública, sendo 1 da PMPB, 1 da Polícia Civil, 1 da Polícia Rodoviária Federal e 21 da Polícia Federal. Na manhã dessa segunda-feira (23) houve instrução no campo de futebol do CE, onde devido ao amplo espaço foi usado um helicóptero para o treinamento dos Policiais.

“Nossa finalidade é capacitar esses Policiais para o manuseio do fuzil e assim fazer cumprir a Portaria Interministerial 4.226/2010, onde prevê a devida habilitação aos Agentes da Segurança Pública para utilizar determinados tipos de armas de fogo, disse o instrutor da Academia Nacional de Polícia, Luiz Conde, que é Agente de Polícia e ex-integrante do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal.

O curso tem duração de duas semanas e cada aluno efetuará 700 disparos de fuzil em diversas situações. O Capitão Álvaro, da Polícia Militar da Paraíba, participou das instruções com a utilização do helicóptero. Durante a instrução que aconteceu no Centro de Educação, o próprio Superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Marcelo Diniz Cordeiro, acompanhou o treinamento dos Policiais.

Além de capacitar, o curso serve também para preparar os profissionais da Segurança Pública para atuarem nos grandes eventos que o Brasil irá sediar, a exemplo da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Compartilhar