Cavalaria comemora o dia mundial do autismo

O Dia Mundial do Autismo foi criado pela ONU em 2007, para a
conscientização sobre a questão. Embora não tenha cura, o autismo deve ser trabalhado para que a pessoa que tem a síndrome possa ser habilitada e inserida na sociedade.
O Centro de Equoterapia da Polícia Militar da Paraíb(CEqPM) foi representado por profissionais, pais e praticantes (pacientes que são portadores desta síndrome), os quais são atendidos neste centro, onde esse número entre os
nossos vem crescendo a cada dia.
O autismo é uma síndrome que atinge quase dois milhões de brasileiros no mundo, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), existem mais de 70 milhões de autistas.
A síndrome provoca isolamento, prejuízo à interação social e dificuldade de imaginação, além do não contato
visual. Como ainda não se descobriu a causa (acredita-se que sejam múltiplas), a chave do problema estaria na atitude da família que enfrenta um caso de autismo.
Contudo nesta data aconteceu uma reunião especial onde a ASAS/ PB, que é a Associação de Pais, Amigos e Simpatizantes do Autista da Paraíba homenageou com certificados os profissionais e pais pelo trabalho
desenvolvido para que a pessoa que tem a síndrome possa ser habilitada e inserida na sociedade.
Em destaque temos a fonoaudióloga DANIELLE MELO
profissional do CEqPM que vem desenvolvendo um brilhante trabalho com os nossos praticantes autista bem como pelos serviços prestado a esta associação.