Cia de Mamanguape se reúne com 32 aldeias Potiguaras

A reunião aconteceu na sede da Companhia

Com o objetivo de discutir a criminalidade dentro das aldeias indígenas na área de Rio Tinto, Litoral Norte do Estado, o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia do 7º BPM se reuniu com caciques e lideranças das 32 aldeias indígenas Potiguares, cacique geral identificado por Sandro e representantes da FUNAI. A reunião aconteceu no fim de semana na sede da unidade militar em Mamanguape.

O principal ponto da reunião foi a quebra de paradigmas no que se refere à entrada e patrulhamento por parte da PM dentro das reservas e aldeias indígenas. Por unanimidade ficou acertada a livre entrada da PM nas aldeias para combater o tráfico de droga outros problemas que afligem as comunidades indígenas.

A criação de uma Patrulha Rural Indígena foi solicitada pelos caciques e o representante da FUNAI. A patrulha fará o patrulhamento nas reservas. O capitão Alberto Filho informou que levará os pedidos, principal a criação da patrulha ao conhecimento do comando do 7º BPM.

De acordo com Constituição Federal, somente a Políica Federal tem permissão para interferir em aldeias indíginas no território nacional.

Compartilhar