Polícia Militar atua contra o tráfico de entorpecentes

Material apreendido
Na tarde desta quarta-feira (28), por volta das 16h00min, foi realizada na cidade de Alhandra, uma operação policial comandada pelo Aspirante Carneiro, com o intuito de coibir a venda de drogas na comunidade “Caixa D’água. Após levantamentos prévios, foi constatado que havia naquela comunidade um casal que comandava o tráfico na área e que há pouco tempo implantaram o sistema de entrega de drogas, no qual após receber o telefonema, um motociclista levava a droga ao lugar indicado pelo comprador.

No local foram presas 05 (cinco) pessoas, sendo elas: Eliel Dias de Sousa de 29 anos (Gerente do ponto), Josenilda Calixto dos Santos de 27 anos (responsável pelos menores), Sônia Cristina Costa de 40 anos, Sergivan Francisco Gomes de 37 anos (quem realizava as entregas) e Israel Francelino Filho de 20 anos de idade (faz pequenas entregas a pé, vive maritalmente com uma menina de 13 anos de idade, por este motivo foi autuado pela Delegada Anna Carolina também por estupro).

Os acusados foram surpreendidos no momento em que embalavam a droga para comercialização. Para tal tarefa o casal ainda se utilizava de uma criança de seis e de uma adolescente de treze anos.

Segundo informações a droga era trazida por Sônia, a qual já responde pelo crime de tentativa de homicídio e está no regime semiaberto. Ela ainda alega ser do Estado de Minas Gerais.

No local foram encontradas aproximadamente 250 pedras de crack, sendo uma pedra avaliada em R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), segundo ELIEL, proprietário do ponto de venda de drogas. Bem como, uma farta quantidade de maconha que estava sendo embalada em papelotes. Ainda foram encontrados aproximadamente R$ 42,00 (quarenta e dois reais), 04 (quatro) Celulares, 02 (dois) chips e vários cartões de crédito.

Os acusados foram conduzidos até a Delegacia de Alhandra e entregues ao delegado de Plantão para a realização dos procedimentos cabíveis.

De frente a Delegacia de Alhandra, populares daquela cidade, fizeram uma manifestação de reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pela 3ª Cia do 5º BPM, agradecendo aos Policiais Militares por todas as operações que estão sendo desenvolvidas na região.

Compartilhar