Polícias ocupam comunidade em Campina Grande

O bairro do mutirão está cercado pela polícia
Uma operação batizada de Phoenix está sendo desenvolvida desde as primeiras horas desta quarta-feira, 28, no bairro do Mutirão em Campina Grande. Já foram realizadas prisões e apreensões de vários materiais de procedência duvidosa.

Segundo informações de policiais que participaram da operação, o principal objetivo é a pacificação da localidade, onde bandidos montavam barricadas e cobravam pedágios para quem quisesse ter acesso a comunidade, inclusive impedindo a entrada de viaturas da polícia.

Para a realização da operação, há meses a polícia vinha realizando o mapeamento do bairro Mutirão, localizado nas proximidades do Presídio Serrotão, identificando os pontos de vbenda de droga e onde os bandidos agiam.

No levantamento da polícia, na localidade eram registrados assaltos a ônibus, tráfico de drogas e roubos de motos e outros veículos.

Estão participando da operação “Phoenix” cerca de 300 policiais civis e militares, inclusive com a utilização de um helicóptero pertencente ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar de Pernambuco. Uma entrevista será concedida pela Polícia para divulgar o resultado da operação.

Ainda na manhã desta quarta-feira máquinas pesadas, inclusive tratores serão utilizadas para desobstruir ruas da comunidade onde foram montadas barricadas. É pretensão da Polícia Militar a instalação de uma base de Polícia Comunitária como exite em alguns locais de João Pessoa.

Phoenix um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da Phoenix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

Compartilhar