Cavalaria trabalha integrada com população da zona Sul de JP

Moto recuperada

Nesta segunda feira, por volta das 15h30min, a convite da Srª. Jôse Silva, gestora da cozinha comunitária municipal da comunidade Bela Vista, no bairro Cristo Redentor, a Equipe de comando do RPmont, está realizando constantemente reuniões com os moradores daquela comunidade.

O encontro foi realizado na sede daquele órgão. Na ocasião, o TC Anchieta Leite falou sobre a filosofia de atuação do Policiamento Solidário, e convocou a comunidade a participar ativamente da gestão da Segurança Pública local.

Tal reunião foi satisfatória, pois, de imediato os participantes começaram a expor os seus problemas, além de elogiarem os serviços desenvolvidos pela PMPB naquela localidade.

Essa troca de informações será útil para o planejamento e a orientação do policiamento local. Eventos semelhantes serão realizados com maior intensidade, visando o sucesso da
implantação da futura base de Polícia Solidária do Bela Vista, onde funcionarão as Terceira e Quinta Seções do Regimento “Cel Calixto”.

Cavalaria realiza Operações

Cumprindo orientação do Comandante Geral, o Cel Euller Chaves, e do Secretário Cláudio Lima, o Regimento Cel Calixto – RPMont realizou durante todo o final de semana, a
operação “Cavalaria Integrada” em conjunto com o BPAmb, BPTran, Corpo de Bombeiros, STTrans e o Conselho Tutelar, com o objetivo de fiscalizar o funcionamento das Casas Noturnas e Bares localizados nos bairros do Cristo Redentor e Rangel (Varjão).

Tal operação obteve a aprovação da população que elogiou as ações. Casas noturnas e bares foram notificados e orientados quanto às regras de funcionamento, segurança, e no sentido de reduzir os transtornos aos moradores vizinhos.

Os agentes de trânsito participaram intensamente na repressão aos estacionamentos proibidos, que ocasionam vários transtornos aos pedestres, aos frequentadores da Praça da Amizade e aos moradores locais que tinham as
suas garagens bloqueadas.

Ainda foram realizadas diversas Blitz e vários veículos irregulares foram notificados e apreendidos.

O comandante do RPMont, TC Anchieta Leite afirmou que a intenção é obter a participação do maior número de órgãos públicos no combate a violência de forma preventiva, e que essa operação deverá se repetir com maior frequência, por motivo da aprovação da comunidade local e resultados obtidos, pois, ao final da Operação Cavalaria Integrada, durante os dias 23, 24, e 25, foram abordadas 325 pessoas e 193 veículos, e foi recuperada uma motocicleta que
havia sido furtada no bairro dos Funcionários – ela estava estacionada no CAC do Rangel.