2º BPM prende homem condenado há 96 anos de prisão

Há quem ainda reclame das abordagens feitas pela polícia, mas se não fosse o trabalho de PMs da Força Tática em Campina Grande, na noite desse domingo (25), mais um foragido da justiça estaria à solta.

Trata-se de Paulo Galdino, vulgo “Paulo de Romana”, 44 anos. De acordo com a polícia, ele estava numa roda de amigos no bairro do Pedregal quando a guarnição comandada pelo sargento Assis parou para revistar o grupo.

Paulo levou a mão à cintura, tentando se desfazer de um revólver calibre 38. Mas antes que os cinco dedos chegassem sua à arma, o cabo Clemente e os soldados Reis e Carlos Júnior já enquadravam o suspeito com o seguinte conselho: “se prosseguir, já sabe…”

Levado à delegacia de Polícia Civil, os policiais constaram que ‘Paulo de Romana’ é foragido da Máxima de Mangabeira (presídio de João Pessoa) e deveria cumprir 96 anos de prisão.

Ele é acusado de triplo homicídio no sertão do estado, além de outros crimes praticados.

Os policiais verificaram ainda que o homem estava ferido por três disparos de arma de fogo. “Ele estava escondido na casa de traficantes no bairro do Pedregal”, disseram os policiais.

Não fosse a abordagem feita pelos PMs (reclamadas por muitos que não entendem a importância desse trabalho), no mínimo mais uma arma estaria nas mãos de quem não deveria.

Compartilhar