5º Batalhão realiza treinamento com a tropa

Treinamento do 5º BPM
Para proporcionar os policiais um leque de técnicas no emprego do uso diferenciado da força, desde outubro de 2011 o 5º BPM realiza o treinamento contínuo em defesa pessoal dos policiais da RP, sob a coordenação do Cabo Bezerra.

Os policiais são instruídos antes de saírem para o trabalho com técnicas de uso de algema e imobilização, técnicas pré-determinadas e práticas para facilitar o aprendizado e a aplicação em casos de condução de suspeitos e detidos em ocorrências policiais.

Além das habilitações em equipamentos menos que letais, TASER e SPRAY de O.C, os policiais do 5º BPM passaram por cursos de habilitação e treinamento contínuo de Tiro com a PT 100 e a Metralhadora MT.40, recém adquiridas pela PM.

Os cursos foram ministrados pelo Capitão Pablo, Comandante da 1ª Cia do 5º BPM. Cinquenta e três policiais da Força Tática e ROTAM, tiveram a habilitação na MT .40, e oitenta e oito policiais da Rádio Patrulha realizaram o 1º módulo do Treinamento contínuo com a PT 100 P, que se constituiu do fundamento de tiro, manuseio e tiro (10 disparos), faltando 52 Policiais Militares da RP realizarem o treinamento que continuará na próxima semana.

Tais habilitações e treinamentos contínuos são oriundos de pesquisas realizadas no Curso de Especialização em Segurança Pública, CESP, pelo Major Wagner e o Capitão Pablo, que diagnosticaram no Rádio Patrulhamento da Região Metropolitana de João Pessoa, carências quanto aos treinamentos e cursos em equipamentos menos que letais e letais.

Salientando que os treinamentos contínuos são realizados dentro do dia de serviço dos policiais militares, respeitando a folga e principalmente produzindo mais segurança entre os mesmos, tendo em vista saírem para o trabalho devidamente treinados e orientados sobre determinadas ocorrências.

A próxima etapa do treinamento continuo será sobre a Lei de Contravenções Penais, no tocante a Perturbação do Sossego e Lei Ambiental, poluição sonora, tipos de ocorrências diários enfrentados por nossos policiais.

Compartilhar