Policias ocupam o Bairo São José com Operação Renascimento

Droga apreendida
Policiais Civis e militares desencadearam na madrugada desta quarta-feira (01), uma Operação denominada Renascimento, fazendo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no Bairro São José, na capital.

O operação é mais um passo dado naquele bairro para o início da ocupação pela Polícia, a qual estará inserida junto a comunidade visando resgatar a tranqüilidade naquela região, durante anos marcada pela violência e pelo tráfico de drogas.

O objetivo da ação era tirar de circulação pessoas procuradas pela justiça, além de localizar e prender os líderes do tráfico na região, além de autores de roubos e furtos nos bairros circunvizinhos.

Ao total, cerca de 300 policiais foram utilizados na ação que foi coordenada pelo coronel Américo e o Delegado Wagner Dorta.

A Polícia Militar, em especial, tomou conta dos pontos estratégicos de entrada e saída de pessoas e veículos, revistando transeuntes e automóveis que poderiam estar dando fuga aos procurados e até mesmo a saída de drogas da localidade.

Segundo o tenente coronel Almeida, comandante do 1º Batalhão, que participou pessoalmente da ação, os policiais deram um exemplo de profissionalismo, sabendo, sobremaneira, discernir quem deveria ser abordado. “Os policiais deram uma lição de civilidade, respeitando, sobretudo, aqueles cidadãos de bem, os mesmos que tem a cada dia entendido e colaborado com o trabalho da força policial”, destacou.

Ao todo, cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, entre eles um traficante que fabricava uma substância conhecida por LOLO para, segundo ele, ser comercializada durante o carnaval.

Todos os acusados estão sendo autuados em flagrante delito na Central de Polícia, e serão encaminhados aos presídios em seguida.

Compartilhar