PM implanta tecnologia moderna na operacionalidade

Cabo Inaldo ministra Curso para o Choque
Implantando definitivamente o processo de humanização e modernização na Polícia Militar da Paraíba, o Governo do Estado começa a investir em tecnologia que já estão sendo utilizadas pelas tropas especializadas da Corporação. Foi o que afirmou o cabo Inaldo Ferreira Lima, instrutor especialista em armamento químico e tecnologia não letal.

Segundo o cabo Inaldo, o efetivo especializado da Polícia Militar está utilizando modernas tecnologias no combate a criminalidade, e para isto, a tropa de choque passa diariamente por treinamento que aperfeiçoa a intervenção do policial militar na hora das abordagens e no combate aos criminosos.

Além dos treinamentos diários que consistem em várias horas de atividades operacionais, o cabo Inaldo também adiantou que vários componentes que fazem a quase bicentenária Corporação também são enviados a grandes centros metropolitanos, e em muitos casos, a outros países, para aperfeiçoarem seus conhecimentos técnicos operacionais.

Com o envio de policiais militares para estes cursos especializados, ao regressarem, eles aplicam seus conhecimentos na tropa formando vários profissionais em segurança pública, bem como formando também instrutores multiplicadores que aplicam seus conhecimentos nas unidades militares do interior da Paraíba.

Enfim, todas as técnicas modernas aplicadas no combate ao crime nas maiores cidades do Brasil e até mesmo em outros países, também estão sendo utilizadas pela Polícia Militar da Paraíba, que através do tempo vem conquistando seu espaço na sociedade moderna.

O cabo Inaldo já viajou aos Estados Unidos onde ministrou por três anos consecutivo aulas de capoeira na Universidade Columbia, tambem conferiu curso de capoeira no Centro Internacional de Capoeira, em New York. O PM também promove aulas de Capoeira para crianças e adolescente das comunidades carentes de João Pessoa, com maior ênfase para o bairro dos Novais, onde reside o mestre capoeirista.

Compartilhar