Duas armas são apreendidas na Comunidade Bola na Rede

Armas apreendidas

Uma operação da Polícia Militar conseguiu nesta tarde (05), retirar de circulação mais duas armas de fogo da Comunidade Bola na Rede após uma investigação desenvolvida pelo Serviço de Inteligência do 1º Batalhão.

Os policiais estavam investigando uma denúncia anônima quando se depararam com o acusado, que foi de início reconhecido pelos militares como sendo um dos acusados de uma tentativa de homicídio no final do ano passado naquela comunidade, mesmo após a instalação da Unidade de Polícia Solidária.

Com Rosivaldo Cândido dos Santos, 21 anos, conhecido por Gorila a Polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com oito munições e um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos, tendo ele confessado a propriedade das armas e ainda que cumpriu pena pelo crime de roubo.

Segundo o tenente coronel Jefferson Pereira, que coordenou a operação junto com o Serviço de Inteligência, Policiamento de Choque e Rádio Patrulhamento, o acusado estava na companhia de outro comparsa, mas este conseguiu se desvencilhar do cerco montado, e acrescentou, “estaremos incansavelmente trabalhando nesta comunidade para solidificar a tranqüilidade que foi levada aos moradores quando da ocupação pela Polícia Militar e conseqüente prisão de vários acusados de tráfico de drogas”.

O comandante adiantou ainda que a Polícia vem recebendo um incentivo enorme dos moradores da região. “Temos trabalhado em comunhão com os moradores, os quais nos orientam sempre onde e quando devemos agir, e é nessa sintonia que vamos continuar, promovendo cada vez mais a paz social nesta região”, asseverou.

O acusado e as armas apreendidas foram encaminhados para a 1ª Delegacia Distrital e as investigações deverão apontar a participação do acusado na tentativa de homicídio e em outros delitos.

Compartilhar