Casal é preso após assaltar estudantes da UFPB

Máquina fotográfica recuperada

Policiais militares do 1º Batalhão, pertencentes a CEATur, equipe especializada no atendimento de ocorrências envolvendo turistas, conseguiram prender duas pessoas acusadas de roubo a estudantes do Curso de Comunicação da UFPB, na tarde desta terça-feira(29).

As vítimas estavam fazendo uma atividade de campo, fotografando os prédios históricos, nas proximidades da ladeira de São Francisco, quando foram surpreendidos pelos acusados, um casal acima de qualquer suspeita, que de posse de uma faca ameaçaram as vítimas, constrangendo-as a entregarem os pertences.

Após a fuga dos assaltantes, as vítimas acionaram o CIOP pelo número 190, informando sobre o fato. A viatura de apoio ao turista que passava pelo local foi informada sobre o assalto e saiu em diligência, logrando êxito na localização da mulher de nome Kaliany da Conceição Marcone, 23 anos, residente do Bairro Cruz das Armas, a qual não estava mais de posse dos objetos, mas denunciou onde os deixara.

Chegando ao local indicado pela acusada, os policiais encontraram Claudio Menezes, de 55 anos, que reside em Bayeux, estando este de posse de uma máquina fotográfica que fora roubada minutos antes. Segundo o acusado, a máquina foi deixada para ser consertada, mas a conversa não convenceu os policiais.

Todos foram levados para a 2ª Delegacia Distrital para a lavratura do flagrante delito. Segundo os soldados Silvano e Ezequias, Claudio Menezes foi autuado em flagrante pelo delito de receptação.

Já o tenente coronel Jefferson Pereira, garantiu que quanto mais curto o tempo entre a ação delituosa e o acionamento da polícia maior é a chance de êxito na captura dos acusados. “Conclamamos a todos aqueles que são vítimas de roubo a acionarem o quanto antes a polícia, vez que em minutos os acusados e os produtos do roubo ou furto tomam, muitas vezes, destinos diversos, o que dificulta ainda mais a ação policial”, asseverou o comandante.

Compartilhar