BPTran prende menor após praticar assalto

Meterial apreendido com o menor

O Sgt Oliveira e o Sd Claudiço, da VTR 1048, quando se
dirigiam a um levantamento de acidente, depararam-se com uma situação de roubo ao estabelecimento Riva Auto Peças, na Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio).

Um menor de 17 anos rendeu o caixa da loja e com um
revólver calibre 32 em punho, levou a quantia de R$ 609,10. Quando o referido infrator ia saindo do estabelecimento, a guarnição o visualizou correndo e os populares solicitando a Polícia.

A guarnição foi em perseguição a pé, tendo o menor efetuado disparos contra a mesma. No momento da perseguição, o menor pulou um muro e se homiziou no interior de uma residência.

A casa foi cercada e o menor se entregou. Porém, antes de se
entregar, o mesmo se desfez do revólver, jogando-a no telhado da casa. Tal informação foi dada pelos moradores que viram toda a ação.

Quando ele saiu da residência, os moradores ainda quiseram linchá-lo, porém, mesmo tendo atirado contra os policiais, a integridade física do menor infrator foi preservada pela própria guarnição, em um ato de profissionalismo.

O menor foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude e posteriormente ao Hospital São Vicente de Paula pela CPU do BPTran, a fim de que fosse feito atendimento por conta de algumas escoriações em decorrência da perseguição. O menor foi autuado e entregue a Drª Rubenita da Nóbrega.

Compartilhar