7º Batalhão apreende 18 armas e prende 22 criminosos em 72 horas

18 armas foram areeendidas em uma semana
A Polícia Militar da Paraíba vem atuando de forma preventiva em todos os municípios paraibanos. No último final de semana o 7º Batalhão, sediado na cidade de Santa Rita, apreendeu 18 armas de fogo entre revólveres e espingardas, além de efetuar 22 prisões de traficantes de drogas e assaltantes. Foi o que informou o coronel Euller de Assis, comandante geral da Corporação.

Ele também ressaltou que houve uma grande redução de homicídios, onde foi registrado apenas um desses crimes em 18 municípios paraibanos. A prevenção vem sendo um trabalho constante implantado pelo comando geral da Polícia Militar da Paraíba.

Um dos motivos apontados para essa redução nos homicídios, bem como o crescimento na apreensão de armas de fogo se atribui a ação integrada das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Polícia Federal que vem operando em conjunto no combate a criminalidade.

Outro fator destacado pelo coronel Euller, é a implantação da operação divisa segura que, uma parceria entre os Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que tem como objetivo combater sistematicamente a circulação de infrators da lei que migram dos grandes centros para realizarem assaltos e crimes na região Nordeste.

Com a implantação da Operação Nômade, outro instrumento de combate ao crime criado pela Polícia Militar da Paraíba, os índices de criminalidade estão sendo reduzidos paulatinamente, e já foram presas nesses 10 meses de comando, várias quadrilhas de assaltantes de bancos e inúmeras armas de fogo, além de apreensão de crack, cocaína e maconha.

Compartilhar