PM negocia fim de rebelião em Presídio de Esperança

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) do 10° Batalhão da PM estão nesse momento negociando o fim de uma rebelião na cadeia pública da comarca de Esperança, no Agreste paraibano. Dentro da cadeia existem detentos mantidos reféns e a informação da existência de feridos. Os rebelados exigem a presença de um juiz, de um promotor e a imprensa para poderem negociar.

A rebelião começou na noite dessa quarta-feira, 12, após uma briga entre presos de uma das celas. Na confusão foram utilizados espetos artesanais provocando ferimentos em alguns detentos. Informações dão conta de que a Polícia Militar chegou imediatamente ao local.

Superlotação, revisão de penas e atendimento médico são algumas das reivindicações dos presos da Cadeia Pública de Esperança. Atualmente estão recolhidos cerca de 50 homens, mas a capacidade é para vinte homens.

Houve atendimento a um dos presos ferido ainda na cadeia, enquanto que outro, vítima de espancamento foi socorrido para o hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Compartilhar