PM implanta Projeto Social no Alto do Mateus

Tc Sobreira- coordenador do Policiamento Comunitário

A Base de Policiamento Comunitário do Alto do Mateus, tendo a frente o capitão Antônio de Souza Santos Filho, vem sistematicamente desenvolvendo a filosofia do policiamento comunitário naquele bairro, atuando mais próximo ao cidadão, visando estreitar continuamente a relação de confiança entre a Polícia Militar e os moradores do bairro.

Todo o processo de criação e implantação desta modalidade de policiamento ficou a cardo do tenente-coronel Marcos Alexandre de Oliveira Sobreira.

Além do trabalho profissional de segurança pública que o policiamento desenvolve e que tem trazido bons resultados no que tange à diminuição dos índices de violência e criminalidade, vem também atuando na prevenção primária do delito, ou seja, com a implantação do projeto social “Criança do Bairro com educação e laser”, contando com a participação de 60 crianças e adolescentes entre 08 a 16 anos, todos moradores do bairro.

A frente do projeto está o seu idealizador, soldado da PMPB F. Gomes pertencente ao afetivo da Base Comunitária do Alto do Mateus.

O Projeto teve apoio inicial do coronel Carvalho, comandante do Centro de Educação que disponibilizou parte do material esportivo e do tenente-coronel Jefferson, comandante do 1º Batalhão, que continua empreendendo esforços com o objetivo de prestar todo o apoio necessário à continuidade do projeto, além do comandante da Base Comunitária, capitão Antonio de Souza Santos Filho, e do morador do bairro, líder comunitário Luís, o qual tem sempre providenciado o lanche da garotada ao final das atividades.

Compartilhar