Alunos concluem Curso do Proerd em Mataraca

Mesa composta por autoridades civis e militares

Aconteceu na sexta-feira(24 de setembro) na cidade de Mataraca-PB, a formatura de conclusão da turma 2011.2 do PROERD – (Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência nas escolas). O evento foi realizado na quadra do Ginásio de Esportes, no lago Vital de Negreiros, no centro da cidade, 120 alunos do 5º ano do ensino fundamental, da escola municipal José Ribeiro Bessa concluíram o curso com aproveitamento.

A Solenidade foi presidida pelo tenente coronel Onivan Elias De Oliveira, coordenador geral do PROERD na Paraíba, e contou com as presenças do Major Jomário Fernandes, subcomandante do 7º BPM e chefe regional do PROERD, Major Fabian Alessandro, comandante da 2ª Cia do 7º Batalhão, também se fez presente o senhor João Madruga da Silva Prefeito do município.

Os alunos falaram sobre a importância do distanciamento das drogas, recitaram e receberam homenagens, entoaram a canção do PROERD, e, encantados, receberam seu diploma. Tanto o TC Onivan quanto o Major Jomário Fernandes, falaram sobre a importância que o programa tem, no trabalho de prevenção contra as drogas e à violência, que hoje, é manifesto na nossa sociedade.

“O PROERD é um programa educativo que tem por finalidade promover a integração entre a polícia, a escola, a família e a comunidade, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.”

Ao final da solenidade que foi bastante prestigiada os organizadores ofereceram um lanche para os alunos e demais presentes no evento.