Policiais militares apreendem 51 quilos de maconha em Diamante

Dois traficantes de drogas foram presos no Sertão paraibano quando tentavam consertar um carro que transportava com 51kg de maconha. A prisão aconteceu por volta das às 13h deste domingo (25), na cidade de Diamante e foi realizado por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar, localizado nomunicípio de Itaporanga.

Segundo informações do capitão Helder Moderno, a droga vinha da região conhecida como ‘polígono da maconha’, em Pernambuco, e seria vendida em Campina Grande. Os 51 quilos de maconha estava armazenada em três sacas dentro de um carro na rodovia estadual PB-361 e só foi encontrada porque o veículo quebrou.

Os dois acusados que faziam o transporte esconderam o carro em um matagal e pediram carona em um caminhão boiadeiro até a cidade de Itaporanga, com o objetivo de levar um mecânico ao local para fazer o conserto.

No trajeto, um dos envolvidos perdeu o equilíbrio e caiu da carroceria do caminhão, precisando de socorro. A equipe médica encontrou porções de maconha no bolso do paciente enquanto o atendia e chamou a Polícia Militar.

Conforme informações o capitão Moderno, a dupla acabou confessando que estava traficando a droga para Campina Grande e foi presa em flagrante. Um dos suspeitos levou os policiais até o local onde o carro estava camuflado e entregou o produto.

Devido à gravidade dos ferimentos, o traficante machucado foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, sob custódia policial. O outro suspeito de envolvimento permanece preso foi autuado na delegacia de Polícia Civil de Itaporanga e permanece detido.

Compartilhar