7º Batalhão realiza Operação Semana da Pátria

Começou na tarde desta quinta-feira(8) a “Operação Semana da Pátria” na qual o comando do 7ºBPM está empregando parte do efetivo do 7º Batalhão. As equipes de Rádio Patrulha, Força Tática, Rotam e todos os policiais que trabalham nos expedientes desta unidade militar, além de um efetivo enviado pelo BPTran, estão sendo colocados em vários locais da grande Santa Rita.

O tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do 7ºBPM, afirmou que o objetivo desta Operação é manter a tranqüilidade da população, e assim diminuir ainda mais os índices de violência em toda área do Batalhão.

A Operação Semana da Pátria começou na quinta-feira e irá se estender até o domingo(11), e como já é de praxe não serão informados locais nem tão pouco horários das Blitzs.

O comandante Paulo Sérgio ressaltou esse tipo de policiamento já é uma prática no seu comando e que outras operações irão ser realizadas.

Ele também falou que em oito meses à frente do comando do 7º BPM, já diminuiu em mais de 30%, os números de criminalidades nas 18 cidades em que o Batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo, mais é em Santa Rita onde o comandante concentra a maioria das ações, cidade que outrora foi considerada como baixada fluminense da Paraíba.

Compartilhar