Rotam do 5º Batalhão prende envolvido no tumulto de desfile cívico

Em poder do acusado foi apreendido um revólver calibre 38

Policiais de uma guarnição da Rotan conseguiram prender Reginaldo Pereira dos Santos, 21 anos, com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo tumulto ocorrido na tarde de quinta-feira, 1°, na avenida Cruz das Armas, durante o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil.

Reginaldo foi preso quando estava bebendo com companheiros no Centro Comunitário do bairro do Costa e Silva, na tarde de domingo, 4, onde acontecia o desfile cívico.

Segundo a polícia, Rafael, como Reginaldo é conhecido, estava aguardando outros companheiros que estavam se preparando para enfrentar integrantes de uma facção criminosa rival e pretendiam ainda acabar com o desfile.

Diferente do que aconteceu na avenida Cruz das Armas, o policiamento foi reforçado no bairro Costa e Silva. Na quinta-feira milhares de pessoas, entre desfilantes e público que assistia foram surpreendidos com bandidos de facções criminosas brigando que ainda efetuaram disparos.

A falta de policiamento falta a principal causa do confronto e para evitar o mesmo problema varias guarnições da PM foram deslocadas para o Costa e Silva.

“Rafael”, de acordo com policiais, em 2010, após a prática de assalto trocou tiros com uma guarnição comandada pela tenente Viviane, do 5° BPM. Um companheiro dele, identificado por Walison continua recolhido a um presídio da Capital.

Compartilhar