Policiais do 1º Batalhão procuram bandidos em Mandacarui
A denúncia da existência de facções rivais que brigam pelo controle do tráfico de droga em três comunidades do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, levou o comandante do 1° Batalhão da PM, tenente-coronel Jefferson Pereira, a deflagrar uma operação com o objetivo de prender os bandidos.
Antes da chegada dos policiais para invadir as comunidades, bandidos chegaram a trocar tiros em plena via pública, mas fugiram quando os cerca de vinte policiais se posicionaram em vários pontos do bairro e passaram a abordar veículos e suspeitos.
De acordo com levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do 1° BPM as facções rivais pertencem as comunidades do Beco do Borges, Porto de João Tota e Beco do Baleeiro e pelo menos dois deles já foram identificados e são conhecidos por Tucano e Wender. Outro integrante de uma das facções, Galo Cego, está no Presídio do Roger.
A presença de policiais do 1° BPM naquele bairro será constante, garante o tenente-coronel Jefferson ao lembrar que policiais a paisana (Serviço de Inteligência) estão fazendo levantamento e identificação os criminosos.