Policias civil e militar já estão preparadas para fazer a segurança da Festa das Neves

Mais de mil policiais civis, militares e bombeiros militares vão fazer a segurança da população durante a Festa das Neves, evento dedicado à padroeira da cidade de João Pessoa, Nossa Senhora das Neves, e que comemora 426 anos da Capital. A Polícia Militar vai empregar um efetivo de 1.020 homens ao longo dos sete dias de festa.

Para garantir a tranquilidade dos pessoenses e turistas que visitam João Pessoa neste período, serão aplicadas todas as modalidades de policiamento, com patrulhamento a pé, de carro, moto, além da cavalaria e radiopatrulhamento. A cada dia de festa, os bombeiros militares vão disponibilizar 32 homens, dispostos em seis viaturas e duas motos, com serviço de auto-resgate e prevenção e combate a incêndios.

Da Polícia Civil, o apoio também cobrirá todas as noites do evento, por meio de uma delegacia móvel no local da festa, onde haverá uma equipe formada por um delegado e quatro agentes. A 2ª Delegacia Distrital, no Centro, vai funcionar em regime de plantão, atendendo das 18h às 8h da manhã seguinte. Também haverá equipes de todas as delegacias especializadas, a exemplo da Entorpecentes e Homicídios, trabalhando na festa com equipes de investigação.

“Esta é uma festa tradicional de João Pessoa, então o plano foi elaborado para garantir a segurança da população. Qualquer distúrbio, qualquer problema, a polícia será acionada imediatamente e estará no local pronta para agir”, ressaltou o secretário de segurança do Estado, Cláudio Lima.

A programação da Festa das Neves começa neste sábado (30) e segue até o dia 6 de agosto, um dia depois do aniversário da cidade.

Compartilhar