Polícia Militar e igrejas aderem à campanha

Coronel Euller garante colaboração da PM aos desabrigados
A Campanha “Solidários Sim, Desabrigados Não”, que foi retomada na última segunda-feira (18) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), ganhou novas adesões: Polícia Militar e igrejas (católicas e evangélicas). O movimento visa ajudar as famílias vítimas das inundações nos municípios paraibanos mais atingidos pelas chuvas.

No final da manhã desta terça-feira (19), o comandante da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, disponibilizou todo o efetivo militar e o número 190 da PM para atuar na campanha. Em reunião na sede da SEDH, o coronel Fábio Almeida, diretor de saúde da PM, destacou que os policiais vão participar ativamente da campanha em todos os municípios paraibanos.

“O 190 estará disponível para acionar as viaturas para pegar doação de colchões e lençóis das pessoas que não têm como deixar nos postos de arrecadação. Além disso, temos 17 Batalhões no Estado que vão servir de postos de coleta e cerca de nove mil homens que vão abraçar esta causa”, disse o coronel Fábio Almeida.

A Secretária da SEDH, Aparecida Ramos, frisou que as Casas da Cidadania e o Espaço Cultural começaram a receber as doações. Ela destacou que os técnicos da secretaria estão percorrendo os municípios para fazer levantamento da situação e a cidade de Ingá está quase ilhada.

“O Governo do Estado está fazendo um levantamento da situação nos municípios. A Secretaria de Estado da Saúde também está com equipe mobilizada; Defesa Civil, Cagepa e outros órgãos estão envolvidos na ação para amenizar o sofrimento de pessoas que perderam tudo. O Governo Federal deverá enviar recursos para recuperar os estragos, mas os municípios devem dar a sua contribuição e a população pode se engajar nesta causa fazendo doação de roupa, agasalho, alimento, colchão e água”, ressaltou.

Qualquer instituição pública ou privada pode se engajar na ação, basta ligar para os telefones da campanha: 8864-1539 ou 8851-0560.

Redes sociais – Através das redes sociais da SEDH e do Governo do Estado, a população está demonstrando apoio às vítimas das chuvas. Segunda-feira, usando a hashtag SolidáriosPB (#SolidariosPB), a SEDH atingiu o terceiro lugar nos assuntos mais falados (Trades Topics) de João Pessoa na rede social Twitter. Nesta terça, até o final desta manhã, #SolidáriosPB continuava entre os 10 assuntos mais repercutidos.

Locais de arrecadação:

Casas da Cidadania

Em João Pessoa

Jaguaribe – Av. 1º de Maio, 146 (fone – 3218-5523 Fax 3218-4513)
Manaíra – Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 805,– 2º piso Shopping Manaíra (Fone – 3218-4512 / Fax 2106-6207)
Tambiá – Rua Dep. Odon Bezerra, 184 – 3º piso Shopping Tambiá (Fone – 3218-4411)

Em Cabedelo

Centro – Praça Venâncio Neiva s/n (Fone – 3228-6336)

Em Campina Grande

Centro – Rua. Dr. Severino Cruz – 283 (Fone – 3310-9433)

Em Guarabira

Centro – Rua Padre Inácio de Almeida s/n (Fone – 3271-8689 Fax 3271-8789)