Tenente respresenta a PM no XXVIII Congresso Latino Americano de Sociologia

Tenente Fábio França
O tenente Fábio França, lotado no 7º Batalhão de Polícia Miltar da Paraíba, teve um artigo científico aprovado para publicação e apresentação no XXVIII Congresso Latino Americano de Sociologia.

Trata-se de um evento internacional e terá a participação de palestrantes, professores, alunos, pesquisadores e estudiosos de toda a América Latina. Esse evento acontecerá entre os dias 06 e 11 de setembro de 2011 na UFPE – Universidadade Federal de Pernambuco, na cidade do Recife-PE, onde o próprio autor do artigo fará sua apresentação.

O Artigo intitulado “Entre Foucaut e Bourdieu: para um entendimento de uma socialização corporificada”, está localizado no grupo de trabalho sobre sociologia das emoções e do corpo, e versa sobre processos sociais que colocam os indivíduos numa lógica que vê o corpo como o elemento central de poderes ocultos que se legitimam através de mecanismos de submissão e dominação “voluntárias”.

O tenente Fábio França estar cursando atualmente o Mestrado em Sociologia pela UFPB, na linha de pesquisa em cultura urbana e já se prepara para o ingresso no Doutourado, além de estar se especializando numa sociologia do poder e em segurança pública.

Compartilhar