12º Batalhão evita assalto em Belém de Brejo do Cruz

Nesta quarta-feira, dia 13, uma guarnição da Polícia de Patu-RN, comandada pelo cabo Tavares, quando passava próximo ao entroncamento da PB 321 acesso Patu-RN/Belém de Brejo do Cruz-PB, percebeu três indivíduos em motos e em atitudes suspeitas e decidiu abordá-los.

A guarnição percebeu muitas contradições nas explicações dos indivíduos, fato que acabou ensejando na condução do trio que se encontravam em duas motos Honda Titan para a Delegacia, foi quando o telefone de um dos averiguados tocou e a Polícia atendeu, momento em que o interlocutor procurava saber se havia dado certo a parada de Belém de Brejo do Cruz-PB.

Diante desse fato novo a Polícia de Patu-RN, de imediato manteve contado com o comandante do 12º BPM de Catolé, que determinou o empenho do grupo de Inteligência do Batalhão e do DPM de Belém de Brejo do Cruz- nas diligências, pois um indivíduo da cidade de Belém, precisava ser localizado, já que seria o apontador – ou seja, aquela pessoa que levantava as pessoas ou estabelecimentos a serem assaltados.

Uma operação conjunta envolvendo Delegacia de Patu_RN, Gruto Tático da Companhia da PM de Patu, e grupo de Inteligência do 12º BPM-Catolé do Rocha e Destacamento da PM de Belém de Brejo do Cruz-PB, localizaram o armamento que já se encontrava escondido nos arredores de Belém, bem como identificaram a possível vítima do assalto, que seria um comerciante do ramo de panificação.

Os criminosos foram identificados como: AILTON MARCELO AQUINO, vulgo tatoo, 25 anos de idade,FRANCISCO ELSON DA SILVA, vulgo boquete, 26 anos; BENEDITO WILKER DA SILVA, vulgo mussum, 20 anos, As diligências realizadas não conseguiram prender o quarto envolvido, porém os trabalhos resultaram na sua identificação, já que ele é o responsável pelos levantamentos das pessoas a serem assaltadas, e a sua prisão estará sendo solicitada nos próximos dias.

A Polícia também conseguiu descobrir que dois dos elementos presos são suspeitos da prática de homicídio no município de Caraúbas-RN. Os acusados foram autuados por formação de quadrilha.

Compartilhar