Acusado de matar policial militar é preso em São Paulo

Foi preso nesta quinta-feira(5), o paraibano MAURÍLIO PEDRO DA SILVA, de 19 anos, na cidade do Guarujá – SP. Maurílio é acusado de ter participado de várias explosões em caixas eletrônicos e de ter sido o autor da morte do SARGENTO GERÔNCIO, DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA. O crime que cometeu contra o Sargento Gerôncio aconteceu na cidade de Itapororoca-PB, no dia 29 de março deste ano, quando o militar reagiu a o assalto a um supermercado daquela cidade.

O acusado foi preso por policiais paraibanos que viajaram para o litoral de São Paulo com o objetivo de cumprir o mandado de prisão que havia contra ele. Segundo a Polícia, após cometer o homicídio contra o militar, Maurílio fugiu para o Guarujá e se escondeu na casa de um parente, lá conseguiu um emprego de ajudante de obras e se passava por imigrante nordestino.

Após ser preso, o acusado confessou sua participação no latrocínio que vitimou o Sargento Gerôncio. Disse ter recebido R$ 10 mil depois da partilha do dinheiro roubado e que outros integrantes do grupo criminoso teriam sido mortos em confrontos e que alguns já foram presos.
Maurílio informou também que dois dos membros da quadrilha que participava foram detidos esta semana na Paraíba e que um deles seria funcionário do supermercado onde o Sargento Gerôncio foi alvejado, e que, este integrante teria avisado sobre a chegada do dinheiro, o que motivou o assalto. O outro teria ajudado na fuga dos envolvidos.

Compartilhar