3º Batalhão dispõe de Telecentro para atividades da rede de educação a distância

Telecentro
Criada em 2005 pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp/MJ em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública no Brasil, que tem como objetivo viabilizar o
acesso dos profissionais aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas e sociais existentes.

A Rede possibilita aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes
penitenciários, policiais federais e rodoviários federais, a educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita. A Rede está implementada nas 27 Unidades da Federação por meio de 270 Telecentros já instalados nas capitais e principais municípios do interior.

Desde 2008 o 3 º BPM dispõe de um espaço exclusivo para o desenvolvimento de atividades da rede nacional de educação a distância. O Telecentro instalado na Unidade é um
ambiente climatizado, com 12 computadores modernos disponíveis para os alunos. O local funciona durante toda a semana no horário da manhã e em período integral durante a realização dos cursos que são disponibilizados através de 3 ciclos anuais.

Segundo o comandante do 3º BPM, coronel Almeida, o investimento no capital humano é indispensável para a melhoria da segurança pública. Além disso, a capacitação para o trabalho gera, conseqüentemente, maior qualidade na prestação do serviço policial militar.

Compartilhar