Comando de Policiamento Regional realiza planejamento e cumprimento de reintegração de posse

Cel, Guimarães, tc Josmam e o major Sinval

No dia 18 de fevereiro o Comandante do Comando de Policiamento Regional – I (CPR-I), Cel Guimarães, se reuniu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Campina Grande-PB, com Ten Cel Josman, Coordenador de Gerenciamento de Crises e com o Maj Sinval, Chefe da 3ª Seção do Estado-Maior do CPR-I, com a finalidade de discutir o planejamento de cumprimento de decisões judiciais na área de sua competência.
Foi debatido o cumprimento das respeitáveis decisões judiciais de reintegração de posse, Processo nº 001.2009.020.311-6, demandado Alexandro Terto Gonçalves e Processo nº 001.2009.020.312-4, demandada Ana Sonaly Pereira Felix, ambos proferido pelo Eminente Juiz de Direito, da 7ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande-PB, Dr. Adhemar Leite Ferreira e Processo nº: 001.2003.037.291-4, promovido Manoel Paulo da Silva, pronunciado pelo Ínclito Juiz de Direito, do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Campina Grande-PB, Dr. Sérgio Moura Martins, tendo como demandante das Ações Judiciais, David Barbosa de Menezes e Oliveira.
Vale salientar para que a Polícia Militar realize ações de segurança e defesa social, em apoio aos Oficiais de Justiça quando do cumprimento das respeitáveis decisões judiciais de Imissão, Manutenção e Reintegração de Posse, de forma mansa, moderada, pacífica, com resultado positivo e sem o emprego da tropa, a Coordenadoria de Gerenciamento de Crises adota alguns procedimentos, visando à conciliação e resolução pacífica do conflito social urbano ou rural, de modo que são realizadas diversas reuniões com as partes (autor da ação judicial e réu), órgãos governamentais, não-governamentais e com a sociedade civil organizada para que seja promovido o adequado atendimento às demandas identificadas.