Quadrilha é presa por policiais do 5º Batalhão no Valentina de Figueiredo

Material apreendido com a quadrilha

Uma operação policial realizada na tarde desta quarta-feira, na comunidade Parque do Sol, no Valentina de Figueiredo, resultou na prisão de uma gang acusada de praticar assaltos, roubos, homicídios e tráfico de drogas na zona sul da cidade. Com o grupo os policiais Militares do 5º BPM encontraram armas, munições, jóias, celulares, um note book e um DVD para automóveis e mais R$ 300 reais em dinheiro, duas motos, além de vários documentos e carteiras de cédulas.
Ao todo sete pessoas foram presas; quatro adultos e três menores, entre eles um rapaz de 16 anos acusado de ter praticado vários homicídios. Ele é apontado como sendo o “terror” do Parque do Sol e se apresentava como “matador de policiais”. A operação foi comandada pelo Major Souza Neto, comandante do 5º BPM, com apoio das equipes da Força Tática, da Rotam, Rádio Patrulha e a equipe do serviço de Inteligência.
De acordo com o Comandate, durante dois dias as equipes do serviço de inteligência trabalharam dentro da comunidade investigando informações que haviam repassada por moradores e na tarde desta quarta-feira eles estouraram o esconderijo do grupo.
O grupo foi autuado na Décima primeira delegacia no Valentina de Figueiredo e depois os adultos foram encaminhados para a delegacia de roubos e furtos e os menores para a Delegacia da Infância e Juventude.
Segundo o Major Sousa Neto, a suspeita é que motos sejam roubadas e era com elas que o grupo cometia os assaltos e depois fugia. Uma moto é um modelo Honda CG Titan de cor preta e placa MQG 4217 e a outra é uma Yamaha modelo XTZ de cor preta e placa NPV 7040.
A quadrulha também estava com uma pistola roubada de dentro do carro de um policial do Batalhão de Trânsito no dia quatro de março passado. Os quaro adultos foram identificados como sendo: Eduardo Feliz. Bruno Venâncio Pereira, David Anderson França e Paulo Miranda de Melo. Entre os menores são dois rapaz e uma moça.

Compartilhar