6º BPM realiza operação de combate a furtos no alto Sertão

Várias baterias recuperadas pela Polícia Militar

Nesta quarta-feira, dia 09, o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, realizou operação policial com base em levantamentos sobre furtos e roubos de baterias estacionárias da empresa OI em várias cidades do sertão paraibano, a exemplo de Pombal, Patos, Sao João do Rio do Peixe, São Mamede, Malta, etc. As referidas baterias, que custam cerca de 1.500 reais a unidade e de venda exclusiva para a empresa, são empregadas em carros de som e “paredões”, havendo então o comércio ilegal das mesmas para tal fim, quando eram vendidas por cerca de 250 reais.
Segundo os informes, quem furtava as baterias seria o popular conhecideo por “Cieudo”, o qual ao ser contatado pela PM informou que o delito era praticado por um alguém por nome Pablo e José Bruno funcionários de uma empresa terceirizada da OI, o que levou à localização e prisão dos demais envolvidos.
Ao longo de todo um dia de operação foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras e apresentados à autoridade policial, as seguintes pessoas, todas residentes na cidade: Pablo Vieira de Vasconcelos (divorciado, 37 anos, instalador, residente a Rua José Américo de Almeida, 1031); Francieudo Leandro Bezerra (solteiro, 27 anos, funcionário público, residente à Rua Venâncio Neiva, 26); Sandro Dias de Freitas (casado, 41 anos, comerciante, residente à rua Francisca Fernandes Claudino, 171); Alexsandro Batista Cabral (solteiro, 22 anos, autônomo, residente à Rua Siqueira Campos, 115); Tiago Eduardo de Abreu (solteiro, 21 anos, vendedor, residente a rua José Pedro Quirino, 595); Edison Félix da Costa (comerciante, residente à Praça Maj. João Marques Machado) e o menor I. M. S. A. , de 17 anos.
Foram apreendidas 121 (cento e vinte e uma) baterias de várias marcas, com a logomarca da OI, além de um aparelho de som automotivo com uma caixa de som, um uniforme e um crachá da empresa OI e várias ferramentas.

Compartilhar