Oficiais da PM prendem dupla acusada de assassinato em Bayeux

O coronel Arnaldo Sobrinho de Morais Neto e o seu irmão, o capitão Adenilson Morais, foram os dois oficiais da Polícia Militar que participaram da prisão de dois homens acusados de terem assassinado um rapaz na noite de domingo na cidade de Bayeux. O homicídio aconteceu por volta das 20 horas, no final da Rua Flávio Ribeiro, próximo ao bar do Burra no bairro do Sesi ,e teve como vítima o jovem J.C.G, de 16 anos, que ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Traumas, vindo a óbito no bloco cirúrgico.

A ousadia da dupla parecia sem medidas, pois além do crime ter sido praticado a menos de 500 metros da 3ª Companhia de Polícia, os mesmos empreenderam fuga e pretendiam passar como cidadãos comuns pela frente do quartel, mas deu tudo errado.

O coronel Arnaldo Sobrinho o e capitão Adenilson Morais estavam visitando os familiares e quando escutaram os tiros saíram para ver o que estava acontecendo, entraram em ação e com apoio de policiais militares da 3ª Companhia conseguiram efetuar de imediato a detenção de um dos acusados que estava de posse de um revólver calibre 38, com várias munições deflagradas e outras intactas.

Outro empreendeu fuga pulando o muro de várias casas, mas em face do cerco feito por viaturas da 3ª Companhia e do Pelotão de Choque que vieram em apoio, foi localizado e preso, inclusive um revólver calibre 38 com munições. Os dois homicidas foram identificados como Anderson Soares Morais, 20 anos, e Elivelton Freire de Sousa, 18 anos, que confessaram a ação contra o jovem, cuja motivação seria uma ameaça feita pelo menor a ambos. Há registro ainda de que os dois atentaram contra vida do Cabo Paiva, que trabalha na Justiça Militar, ainda no início da fuga, no local onde praticaram o homicídio.

Após a prisão da dupla e apreensão das armas e demais elementos do flagrante, ambos foram conduzidos à 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux, por policiais da 3ª Companhia, sob comando do Tenente Cunha e apresentados ao Delegado Plantonista, que formalizou a prisão em flagrante delito.

“De fato a ousadia da dupla impressionou a todos. Estava visitando meu pai, que mora a 50 metros da 3ª Companhia e ouvimos cerca de 10 disparos. À distância, mas próximo ao Quartel percebemos uma dupla que vinha correndo, mas desacelerando a certa distância e tentando disfarçar. O primeiro foi logo dominado com ajuda do Soldado Matias, que como eu, estava de folga. O segundo fugiu e saiu pulando vários muros. Mas o apoio veio rápido e logo a área foi cercada com apoio dos policiais da 3ª Companhia e do Choque. A população colaborou alertando que o segundo homicida tentava transpor o cerco caminhando, “de fininho”, como morador, mas a fala ofegante denunciou o mesmo durante a abordagem. Vasculhando a área, logo as duas armas, já com os cartuchos deflagrados, foram encontradas”, disse o tenente coronel Arnaldo Sobrinho.