PM garante segurança no primeiro jogo do Brasil na Copa

Cerca de 500 homens da Polícia Militar estarão a postos na Grande João Pessoa para garantir a segurança dos torcedores durante a realização do jogo do Brasil x Coréia do Norte. A partida começa às 15h30 desta terça-feira (15) e será a estréia da Seleção Brasileira na Copa. Para evitar excessos e possíveis incidentes entre os torcedores, equipes da Rádio Patrulha, Rotam, Cavalaria, Choque e Canil irão intensificar a fiscalização principalmente em bares e restaurantes.
De acordo com o coronel Wolgrand Lordão Júnior, comandante do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, a segurança será intensificada principalmente nos bairros que compreendem os 1º, 5º e 7º Batalhões da Polícia Militar. “O primeiro Batalhão fica no Centro, o quinto está no Valentina de Figueiredo e o sétimo se localiza em Santa Rita. As áreas próximas terão a segurança reforçada”, destacou.
Ele destacou que os policiais ainda irão reforçar o número de rondas e farão abordagens, sempre que identificar alguma situação suspeita. “Nossa intenção é garantir a segurança da população. Para isso, iremos redobrar a fiscalização, mas tendo o cuidado de não interferir na alegria dos torcedores.
Recomendações – Por conta do primeiro jogo do Brasil na Copa, muitas empresas privadas e repartições públicas alteraram o expediente de funcionamento para permitir que seus funcionários possam assistir à partida. Em virtude disso, a polícia estima que haverá uma grande movimentação de pessoas nos momentos que irão anteceder o início do jogo.
Entre as recomendações de segurança, o coronel ressalta que as os torcedores devem evitar portar grandes somas de dinheiro ou objetos de valor em locais de grande concentração. “O ideal é que as pessoas evitem sair de casa após o fim do jogo, já que haverá muita agitação na rua e aumentará o risco de ocorrer acidentes e incidentes”, orienta o oficial.
Outra recomendação é com o local escolhido para assistir os lances da seleção. “Se possível, as pessoas assistam ao jogo em casa ou em ambiente familiar. Prevenir excessos e escolher boas companhias são formas de garantir a tranqüilidade durante a Copa”, recomendou.

Compartilhar